sábado, 17 de julho de 2010

Churrasquinho na laje


Ah, ficou faltando o update sobre a churrasqueira.

Quase ficamos loucos com o overload de informação...e eu só queria comer um churrasquinho.

A única coisa que eu sabia era que precisava ser de gás natural por causa das regras do condomínio, mas....quantos burners? que tipo de burners? Que tipo de grill? Stainless steel ou porcelain? Cast iron? Tantas perguntas.....

No final, depois de muita pesquisa (técnica e de preço), ficamos com uma Weber Spirit que estava em promoção no Home Depot.


E com farofa Yoki e Picanha a $5.99/lb do Nosso Talho nosso verão está feito.

Ueba.

(deu fome agora).

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu e minha bike...



Finalmente compramos nossas bikes...maridão que escolheu, já que eu, mesmo fazendo test drive e tudo, não conseguia me decidir...são tantas opções e preços....compramos o mesmo modelo, só que a minha na versão feminina.

[GUS] >>> Essa aqui é a minha ó:

Vc encontra vários estilos no mercado: a mountain bike, full suspension, hybrid, electric, urban, road, comfort...e é claro que para cada uma dessas, muitas opções de marcas, cores, acessórios e preços.

Optamos pela hybrid, um mix de mountain bike com road bike, e não me arrependo. Tive que trocar o banco, pq não há moça fina que aguente tanto sacolejo na derriére né?

Também compramos capacete, por segurança mesmo, já que é obrigatório somente para menores de 18 anos.

O marido descolou um mapa super bacana que mostra todas as bike lanes da cidade, pistas em parques, bike locker, shops e mais. Vc tem acesso ao mapa online no site da prefeitura, mas pode pegar o mapa impresso de graça em lojas especializadas, bibliotecas e centros comunitários...

Agora, o que eu estou mais curtindo mesmo, é usar minha bike pra ir trabalhar!

Moro e trabalho em downtown Toronto, o que facilita bastante. Demoro uns 20 minutos de bike pra chegar no trabalho (é pessoal, temos que respeitar as leis de trânsito como qq motorista), e demoro uns 30 minutos de metrô. Isso da porta de casa até a porta do trabalho.

Apesar de estar super quente e úmido, não chego toda suada...é até gostoso e fresco aquele ventinho na cara...e a ida é descida, mais fácil do que a volta...

O figurino varia também...já fui de bermuda, calça, saia e vestido. Nada de roupa de esporte, pq afinal estou indo pro trabalho...saia ou vestido largo acaba sendo mais confortável que calça, e calça de boca larga precisa ser presa pra não pegar na corrente....salto alto eu já tinha aposentado mesmo, então eu uso e abuso das sapatilhas e sandálias baixas.

O único contra é a mochila nas costas, que pesa um pouco. Ainda estou à procura de uma cestinha...já comprei uma, mas já devolvi....o marido não acha uma boa trocar a mochila nas costas pela mochila na cesta, já que vai trepidar muito mais e pode dar problema no notebook....sei não, vou ver....

Só não me arrisco quando está chovendo, não sou tão "pro" ainda...mas já vi meninas na chuva, com capa e tudo.

Ainda não usei o TTC com minha bike, mas é possível tb. Vc pode entrar com a bike no metrô fora do horário de pico, e muitos ônibus tem bike rack...a cidade de Toronto é "bike friendly" e, apesar dos roubos e acidentes com bicicletas, continuo achando uma boa opção.

Está sendo uma ótima maneira de fazer exercício (pernocas agradecem), economizo com o passe do metrô e ainda ajudo o meio ambiente. Daqui poucos meses alcanço meu ROI. :)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Earthquake

Ah, e como vocês já devem ter ouvido falar, houve um terremoto ao norte de Ottawa que foi sentido até Chicago (passando por Toronto).

Acho que tivemos sorte, vejam uma imagem da catástrofe:






Canada Day e a visita da Rainha


O Canadá é novinho, apenas 143 anos e a rainha Elizabeth II veio nos visitar, toda vestida de vermelho.

Assistindo a cobertura do evento pela CBC eu não consigo parar de me perguntar:

O que é que uma Rainha leva naquela bolsinha que sempre a acompanha? Celular? Batom? Chapstick? Um token e uns trocados? A chave de casa?



Vai saber....

E pra quem estiver curioso de onde vem as bolsas...

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo men...