segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu e minha bike...



Finalmente compramos nossas bikes...maridão que escolheu, já que eu, mesmo fazendo test drive e tudo, não conseguia me decidir...são tantas opções e preços....compramos o mesmo modelo, só que a minha na versão feminina.

[GUS] >>> Essa aqui é a minha ó:

Vc encontra vários estilos no mercado: a mountain bike, full suspension, hybrid, electric, urban, road, comfort...e é claro que para cada uma dessas, muitas opções de marcas, cores, acessórios e preços.

Optamos pela hybrid, um mix de mountain bike com road bike, e não me arrependo. Tive que trocar o banco, pq não há moça fina que aguente tanto sacolejo na derriére né?

Também compramos capacete, por segurança mesmo, já que é obrigatório somente para menores de 18 anos.

O marido descolou um mapa super bacana que mostra todas as bike lanes da cidade, pistas em parques, bike locker, shops e mais. Vc tem acesso ao mapa online no site da prefeitura, mas pode pegar o mapa impresso de graça em lojas especializadas, bibliotecas e centros comunitários...

Agora, o que eu estou mais curtindo mesmo, é usar minha bike pra ir trabalhar!

Moro e trabalho em downtown Toronto, o que facilita bastante. Demoro uns 20 minutos de bike pra chegar no trabalho (é pessoal, temos que respeitar as leis de trânsito como qq motorista), e demoro uns 30 minutos de metrô. Isso da porta de casa até a porta do trabalho.

Apesar de estar super quente e úmido, não chego toda suada...é até gostoso e fresco aquele ventinho na cara...e a ida é descida, mais fácil do que a volta...

O figurino varia também...já fui de bermuda, calça, saia e vestido. Nada de roupa de esporte, pq afinal estou indo pro trabalho...saia ou vestido largo acaba sendo mais confortável que calça, e calça de boca larga precisa ser presa pra não pegar na corrente....salto alto eu já tinha aposentado mesmo, então eu uso e abuso das sapatilhas e sandálias baixas.

O único contra é a mochila nas costas, que pesa um pouco. Ainda estou à procura de uma cestinha...já comprei uma, mas já devolvi....o marido não acha uma boa trocar a mochila nas costas pela mochila na cesta, já que vai trepidar muito mais e pode dar problema no notebook....sei não, vou ver....

Só não me arrisco quando está chovendo, não sou tão "pro" ainda...mas já vi meninas na chuva, com capa e tudo.

Ainda não usei o TTC com minha bike, mas é possível tb. Vc pode entrar com a bike no metrô fora do horário de pico, e muitos ônibus tem bike rack...a cidade de Toronto é "bike friendly" e, apesar dos roubos e acidentes com bicicletas, continuo achando uma boa opção.

Está sendo uma ótima maneira de fazer exercício (pernocas agradecem), economizo com o passe do metrô e ainda ajudo o meio ambiente. Daqui poucos meses alcanço meu ROI. :)

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...