terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Viagens para dentro e para fora

A idéia do blog foi da Re, mas estou achando ótimo. E, é claro, agradecido pela singela homenagem do título. Será uma excelente forma de registrarmos e divulgarmos a nossa aventura de mudar de país.

Sempre concordei com quem diz que as
grandes viagens para fora também são grandes viagens para dentro. E justamente neste momento, com o final do ano chegando e a sensação de que "falta pouco", me pego pensando sobre algumas questões práticas e ainda indefinidas, como o que levar, o que deixar, o que vender, o que doar.....

Então fico me questionando o que é que realmente precisamos para comecar uma nova vida no Canadá. Nem fizemos as malas ainda e eu já estou olhando para dentro, analisando o que será de mim nesta nova etapa.

Um dos meus "gurus espirituais", Jerry Seinfeld, tinha uma fala onde perguntava ao amigo George: "Para que você precisa dos seus livros, se já os leu?". Não que eu tenha tantos livros assim, são algumas dezenas, mas são todos importantes para mim. Sei que a maioria pode ser recomprada se for necessário, mas nada como tê-los ao alcance da mão. Olhando para a estante (que recentemente arriou, vergando numa clara manifestação da sua revolta pelo excesso de peso), penso que cada um desses livros define uma parte de quem eu sou. Do momento da escolha, da compra, da leitura e muitas vezes da releitura, partes destes textos me acompanham e me norteiam no dia-a-dia.

Será difícil deixá-los para trás.



Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...