sábado, 21 de fevereiro de 2009

Brincadeira da Meme

Hey Pipou!

A Silvia do blog "Família Faian rumo ao Canadá" deixou um comentário aqui no blog dizendo que havia me indicado para uma brincadeira.

As regras são as seguintes e devem estar escritas na postagem:
1 – Linkar a pessoa que te indicou.
2 – Contar seis coisas aleatórias sobre você.
3 – Indicar mais seis pessoas e colocar o link no fim do post.
4 – Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
5 – Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.

Vamos lá:

1) Sou sagitariana, aventureira, otimista, teimosa, dorminhoca, pavio-curto, não deixo a peteca cair fácil, guerreira e tenho meus "diabinhos" ao meu redor (leia-se hormônios = TPM)

2) Adoro limpar minha casa (!), ainda mais aqui no Canada que tem produtos ótimos e suja muito menos que no Brasil (o apto fica mais tempo fechado = menos poeira e menos poluição). Gosto de ver tudo no lugar, limpinho...e até brinco com o marido que coisa fora do lugar e sujeira me dá dor de cabeça. hahaha
Mas o mais engraçado é que limpo geralmente logo depois que tomo o café da manhã...acordo, tomo o café e sinto que "hoje é dia de limpar a casa"...nem me troco! hahahaha começo a limpar de pijama mesmo! hahahaha
Agora já virou um ritual...limpar casa = pijamas durante o dia! rsrsrsrs

3) Gosto de dirigir e aqui em casa a "pilota" oficial sou eu...o marido sempre tem uma desculpa pra fugir da tarefa, e entramos num acordo: ele é o co-piloto e dá as direções, eu fico no volante. Não não, não é perigo constante! :)

4) Não gosto e não sei cozinhar....cozinho o básico pra sobrevivência...sei lá, não consigo me entender com os temperos, não sou nada criativa na cozinha e sempre fico nervosa....um simples fondue (ai ai ai, eu de novo com o fondue) virou uma vez algo como "toffee de chocolate"! Tipo aquela bala pegajosa, que gruda até namorados em dia de briga?

5) Sou bem organizada. Nada super metódico, mas gosto de ter o "padrão Renata de organização"...tenho pastas pra colocar as contas pagas, todo final de ano faço uma limpeza e arquivo tudo, minhas gavetas tem lugar certo pra cada tipo de roupa, guardava meus sapatos em caixas e etiquetava todos, e adoro planilhas!
Controlo meus gastos numa planilha de cash-flow há, pelo menos, 9 anos! :S
Acabei contaminando o marido e isso foi ÓTIMO pra nosso planejamento financeiro. Acho que herdei isso do meu pai, que era muito organizado. Me sinto super bem e tenho muito orgulho disso!

6) Adoro fazer coisas com as mãos (ô mente poluída! rsrs)
Do tipo, artesanatos, montar coisas (martelar, parafusar), costurar...adoro essa cultura do "faça você mesmo" que tem aqui...me diverti montando os móveis novos do Ikea! rsrs
E falo pro marido que qdo decidirmos mudar, quero comprar um casa velha e reformar ela inteira, bem no estilo dos programas "Don't move, improve" ou "Take this house and sell it".


Vou indicar para a brincadeira:
Dani do blog Ser e Ter
Dea do blog Juba e Dea
Ci do blog From Sampa to Toronto
Ra do blog Frozen Cheese
Jeanne do blog As Invasões Bárbaras
Dani do blog A Marcha dos Pinguins

Até mais,

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...