quarta-feira, 21 de maio de 2008

1 chamada não atendida

20/05 - 15h36, vejo no visor do celular a mensagem acima.

Inofensiva, você não acha?

Sem reconhecer o número que tentou falar comigo provavelmente enquanto discutia com o mecânico o conserto do carro que sobrou (o outro foi levado pelos "amigos do alheio"), ligo de volta para saber quem era.....

...e não é que era do Consulado?

A vista ficou meio turva e o raciocínio travou por alguns segundos. Mas quem já ligou pro consulado sabe que só é possível ouvir as intermináveis gravações, a não ser que você tenha o ramal direto de quem te ligou. Então ficou a dúvida: quem era? o que queriam? Quem sabe nos dizer que viram nosso processo e que eles nos acharam legais pra caramba, e que já esperamos demais e assim não é possível, afinal o Canadá precisa de gente como nós, urgente, que podemos fazer as malas, passar lá e carimbar o passaporte, nevermind o exame médico, deixa disso, a gente resolve depois....?

Até parece.

Então depois de uma breve pesquisa tentamos outros ramais do consulado, que nos direcionaram para a famosa Maria João.... e mais uma vez demos de cara com uma gravação.

A Rê ficou sabendo que essas ligações são comuns, geralmente para solicitar documentos atualizados ou para esclarecer algum dado que ficou pendente.

Mas vou te contar uma coisa: se curiosidade (e ansiedade) matasse......

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...