quinta-feira, 1 de maio de 2008

Enquanto o pedido não chega....parte 2

Oi Pessoal,

Ainda nenhuma novidade pra contar em relação ao processo....estamos aqui aguardando o pedido dos exames, que é o último "teste" solicitado pelo consulado....se tudo estiver ok, ninguém com doença grave, depois que enviarmos os exames para Trinidad & Tobago, aproximadamente 1 mês para estar com o visto na mão.

Estamos acompanhando outros processos e muitos estão atrasados, como o nosso. O Ultranol fez esse super mega blaster sistema de timelines, dêem uma olhada aqui.

O nosso é o "Renata & Gustavo 23". Percebam que vários acima estão com os timelines parecidos e também não receberam os exames...com processos iniciados em dez/06...o pedido dos exames é representado pelo cor marrom (é marrom essa cor gente??)

Então é isso...o jeito é esperar....vamos ver se até final do mês chega...

Enquanto isso...estou fazendo muitas pesquisas sobre o mercado de trabalho na minha área lá em Toronto (Eventos Corporativos). Acho mais fácil me recolocar trabalhando com eventos do que com Marketing, que depende muito da cultura local, e isso só com o tempo pra aprender. Estou listando empresas do ramo pra bater na porta (hotéis, espaços para eventos e agências), associações, institutos, cursos, enfim...achei esse guia bem legal.

E achei esse site americano, Pongo Resume, que você pode assinar e te ajuda a criar e gerenciar CVs...além disso, tem o Blog que é super útil, com muitas dicas valiosas. Vale a pena dar uma olhada.

Veja aqui

Alguns posts legais:

- 6 Reasons You Won't Get Hired Without a Cover Letter

- Top 10 Things to NOT Put in a Resume
- Too Many Resume Rules to Remember? Relax
- Stay Cool on the Hot Seat: 2 Tough Interview Questions

É isso aí...enquanto o pedido não chega, a gente vai planejando.
Abraços :D

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...