terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dicas Importantes

Com o pé quase lá, gostaria de agradecer a presença de todos os amigos e parentes no nosso bota-fora. O Canuck's acabou sendo o lugar ideal, pois além de ser "temático", o andar de cima ficou praticamente exclusivo para os nossos convidados. Foram 9 horas de despedida e os beijos, abraços, votos de apoio e mensagens de despedida ficarão marcados na nossa memória com muito carinho.

Então no meio dessa correria toda eu queria deixar algumas dicas importantes para quem está no processo de imigração:

1) Envio de animais:
Recomendo os serviços da Rosana da Sysbrac. Pelo menos por enquanto o atendimento foi excelente, transparente e com informações precisas, e ainda por cima eles oferecem o serviço de coleta do animal no endereço que for mais conveniente. A nossa westie Juju será coletada na quinta-feira (07/ago) e chegará em Houston antes da gente. Abaixo os dados da Rosana:

Rosana Luzzi
SYSBRAC TRANSPORTES
Phone: +55 11 5032-1161
Fax: +55 11 5032-1162
Mobile: + 11 9945-8605
sysbrac@sysbrac.com.br
www.sysbrac.com.br


Update: a Juju chegou sem nenhum problema e foi muito fácil para a minha irmã retirá-la. Parabéns mais um vez à Rosana.

2) Essa aqui é pessoal, mas de qualquer forma:
Comece a empacotar as coisas MUITO antes do que você planejou... Fazer as malas do que vai levar nem é o mais complicado (apesar da Re ter saido correndo hoje para comprar MAIS uma mala.... (já são duas grandes de 32kg, duas de 28kg e agora mais duas sacolas importadas do lago do socorro.... fora as duas de mão)
Aliás, em uma das malas de mão vão praticamente os documentos pessoais, certificados, certidões, IRPF, etc etc.... Na outra vão os equipamentos fotográficos que não consegui vender aqui.
Então a minha recomendação maior é já ir encaixotando as coisas que vão ficar assim que sair o exame médico (considerando que você está com tudo em dia e que o exame não deve dar errado...) E já vá conversando com amigos e parentes para determinar onde ficarão essas caixas, que devem ter na parte de fora uma lista resumida do conteúdo, bem como uma numeração (caixa 01 de 08), por exemplo. Faça uma lista disso para controlar o que ficou pra trás (não confie na memória...)
Assim que der escrevo mais, agora tenho que empacotar mais algumas coisas....

Abraços

Gus

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...