quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Updates....

Oi Pessoal, tudo jóia?

Nossa, resolvemos/fizemos tantas coisas esses dias....segue um update:

- Mudamos para o apto novo...quero dizer, novo mas que precisava de uma boa faxina...passamos a segunda inteira limpando a casa e lavando roupa (tem máquina de lavar e secar dentro do apto :-)))

- Fizemos a prova de inglês no YMCA para ver qual curso (aquele do governo que não pagamos...o tal LINC) e que nível eles recomendam...o Gus não precisa fazer pois o inglês dele está ótimo...a consultora disse que ele ficaria bored com qq curso..legal né? Fiquei super orgulhosa....eu caí no nível 7 (o máximo é 8) então vou começar numa escola perto de casa (pelo que a consultora falou posso até ir andando) na terça 02/09 depois do feriado aqui (labour day)

- Pegamos mil informações sobre outros cursos e ajudas do governo...é tanta informação e papel que saímos do YMCA meio zonzos...vamos analisar com calma qual fazer (JobStart, COSTI, CO-OP....) alguns dependem da sua área de atuação, outros do seu objetivo...gente, uma dica aos futuros imigrantes...eu pesquisei bastante aí no Brasil e vi muita coisa nos blogs...mas na minha cabeça a confusão era geral...fiquem tranquilos, chegando aqui o YMCA te explica o que é cada um deles e como começar....

- Me inscrevi para trabalhos voluntários no YMCA para assistente de eventos especiais (a maioria eventos infantis)...vamos ver se vão me chamar e como vai ser. Além de ajudar, vc conhece gente, faz contatos, usa o inglês e ainda pode colocar no CV como experiência....e é super bem visto por aqui.

- Visitamos o Paulo e a Luz...são super gente boa e nos deram dicas valiosas! (Como a Dani me lembrou, não conhecemos o Paulo e a Luz aqui no Canada...já tínhamos nos escontrado em Campinas...Dani, claro que lembro de vc! hahaha)

- Conhecemos a Jeanne e o Pedro...muito legais e nos mostraram finalmente a passagem subterrânea do nosso prédio novo para o metrô!

- Compramos nossos celulares e uma linha local com número de SP! Viva a modernidade!

- Compramos TV a cabo (básica mesmo) e internet com wireless para a casa nova. Vão instalar no dia 02/09...

- Enquanto isso usamos a internet wireless da biblioteca pública que fica a 2 quadras de casa...fácil, rápido e de graça! Para fazer a carteirinha mostramos o passaporte e um comprovante de endereço...e ainda podemos alugar livros e filmes de graça.

- Assistimos ao Cirque du Soleil (Saltimbanco) no The Air Canada Centre...ok, agora é hora de economizar mas não resistimos....muuuuuito legal...esses caras não são normais! lindo e impressionante!

- Conhecemos finalmente a Dollarama! aff gente, tem de tudo...claro que tudo de 1 dólar, mas tá valendo....

- Conhecemos o Kensington Market...nada contra quem gosta, mas somos mais Eaton Centre! rsrsrs

- Fomos ver o festival de Taiwan que estava acontecendo no Harbourfont Centre...legal, com apresentações, muitas barracas de comidas típicas e muuuitos imigrantes...orientais é claro!

Vejam umas fotos aqui ;-)

Por enquanto é só...a semana nem acabou e ainda promete muita coisa! depois conto mais!

até...

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...