terça-feira, 16 de setembro de 2008

JobStart e o dia mais difícil até agora...

Oi pessoal,

Ufa, acabamos o curso do JobStart depois de duas semanas exaustivas. Agora é começar a procurar emprego com a ajuda do coach por mais dois meses...

Como já citei aqui, achamos o curso muito bom, tanto em relacão a estrutura oferecida quanto aos profissionais e coach.

No penúltimo dia teve a "mock interview", que é a entrevista com alguém de fora, geralmente voluntário, que faz uma entrevista simulada e é toda filmada.

No último dia assistimos as entrevistas, todos juntos na mesma sala, e o coach e cada aluno (eles nos chamam de "clientes") deu seu feedback sobre cada um...destacando os pontos que fomos bem e sugerindo um ponto a melhorar.

Gente...foi aí que a porca torceu o rabo...quando me vi no vídeo, falando várias coisas erradas, com respostas pouco estruturadas, fazendo mil caras e bocas, fiquei arrasada...

Arrasada mesmo!! Assim que o meu vídeo acabou e o coach virou pra mim pra perguntar o que eu tinha achado, o que tinha feito bem, comecei a chorar...

Aff, que vergonha...não conseguia parar...e tb não conseguia ver nada de bom na minha entrevista.

Claro que todos tentaram me acalmar, me falar dos pontos positivos, dos pontos negativos...mas estava descontrolada.

Quem me conhece sabe que sou durona, que não choro com muita facilidade....mas nesse dia foi muito forte.

Eu me vi no vídeo e percebi que preciso melhorar MUITO!! Não só o inglês, isso também é claro, mas minha postura, meu jeito de falar, de encarar as pessoas...

Acho que o choque todo foi pq tinha achado que tinha ido bem...aí quando me vi, o mundo caiu! Na verdade, o problema maior era a imagem que eu tinha de mim mesma...pode ser que você vendo esse vídeo, e me conhecendo, falasse que essa é a Renata que vc conhece....mas pra mim foi horrível....e acho que agora me dei conta de como vai ser difícil a vida nova aqui...

Até então escutava todos falarem das dificuldades mas não tinha noção do tamanho...

Olha, mas que mudar de país, essa mudança pra mim está sendo interna e espiritual...está sendo um grande exercício de humildade...que devo ser mais humilde com os outros e comigo mesma, pensando que sempre posso fazer melhor.

E viva o Canadá!
Que além de me proporcionar mais qualidade de vida, está me ajudando a ser uma pessoa melhor....

E força para continuar na batalha...que está apenas começando.

Cheers :-)

Pra descontrair, uma foto dos "clientes" no dia da mock interview.

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...