domingo, 28 de setembro de 2008

Navegando

Navegar é preciso, porém requer correções de curso, afinal a maré e os ventos não seguem sempre em linha reta.

Hoje foi um dia de muito aprendizado, de repensar os rumos e rever os planos. Temos sonhos maiores e menores, mas no fundo a grande busca é por qualidade e experiência de vida. E essas coisas tem significados diferentes para cada pessoa.

Após um pouco mais de um mês aqui, experiência foi o que mais tivemos. Não só no sentido de experimentar alguma coisa, mas também no sentido de amadurecer, maturar. Conversando com outros casais de imigrantes, vimos outros pontos de vista, outros planos, conquistas e aprendemos sobre nós mesmos, sobre as nossas qualidades e nossas fraquezas.

A cada dia, com tanta coisa nova para assimilar, vamos revendo nossas expectativas, necessidades e possibilidades. Há muito o que fazer e para não perder o foco há de se ter um plano.

Mas por outro lado, temos que nos manter abertos para que as pessoas e coisas nos encontrem e nos toquem. Aqui o convívio com gente que está no mesmo barco nos inspira e traz força para continuar batalhando.

E hoje no almoço fui pagar a conta e o caixa apitou como um caça-niquel de cassino. O prêmio era um vale salada grátis.... Bom, já é um começo...... são os sinais, a maré está pra peixe e tudo vai ficar bem.

Boa semana a todos,

Gus

Aniversários.... 2 Anos de Canadá

Há dois anos atrás estavamos no limbo, hospedados na casa da irmã da Re em Houston por alguns dias a caminho de Toronto. Então pelo menos ...